Mostrando 27 resultados

descrição arquivística
Navio Polar Almirante Maximiano
Visualizar impressão Visualizar:

1 resultados com objetos digitais Exibir resultados com objetos digitais

Convés

Subsérie que reúne documentos relacionados ao Convés da OM

Distintivo do Navio Polar Almirante Maximiano

DESCRIÇÃO
Num pentágono formado de cabos de ouro e encimado pela coroa naval, campo de prata com quintante de preto, no chefe, pavilhão de Ministro da Marinha, na sua cor.
EXPLICAÇÃO
No chefe, o pavilhão de Ministro da Marinha lembra a honrosa investidura que coroou a carreira naval do ilustre Almirante-de-Esquadra MAXIMIANO EDUARDO DA SILVA FONSECA que, em cinco anos de administração, implementou mudanças e reestruturações que favoreceram em muito a Marinha do Brasil. Destas citamos três que mostram seus impactos benéficos nos dias de hoje: a primeira, na área do pessoal, foi à abertura das nossas fileiras para as mulheres de forma pioneira nas Forças Armadas Brasileiras; a segunda, na Ciência e Tecnologia, prosseguiu com o Programa Nuclear da Marinha, que deu ao País a independência no processo de enriquecimento do combustível nuclear; e a terceira, no programa Antártico, adquiriu no primeiro semestre de 1982 o Navio Polar dinamarquês Thala Dan, batizado na Marinha do Brasil de Barão de Teffé. No verão daquele mesmo ano o navio partiu para sua primeira expedição brasileira à Antártica. No campo de prata, o quintante alude aos serviços hidrográficos prestados por ele à Marinha do Brasil.

Gestão

Subsérie que reúne documentos relacionados ao Programa NETUNO,às Inspeções Administrativas Militares (IAM) e demais atividades de melhorias de processo de gestão

Navio Polar Almirante Maximiano

  • RJDPHDM NPOMAX
  • Fundo
  • 03/02/2009

Documentos relacionados ao Navio Polar Almirante Maximiano

Navio Polar Almirante Maximiano