Código de referência
Título
Data(s)
- 02/02/1973 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Suportes: papel, microfilme, filme, fita e digital
Nome do produtor
História administrativa
As Adidâncias têm por missão representar seu País junto às Forças Armadas dos países junto aos quais estiverem acreditadas. Esta representação brasileira ocupa-se da cooperação militar entre o Estado acreditante e o Estado acreditador, bem como do recolhimento e troca de informações militares entre os dois Estados.
São chefiadas por em Adido de Defesa ou Adido Militar, que é um Oficial das Forças Armadas do país de origem. Em alguns casos, em vez de existir um único Adido de Defesa, poderão existir Adidos de Exército, Naval e Aeronáutico separados.
Quanto à variação do nome, o utilizado hoje na MB é Adidância Naval, sendo que alguns oficiais da MB, no cargo de Adido, acumulam, também, o cargo de Adido de Defesa, do Exército e da Aeronáutica. Adido é o nome do cargo, Adidância é a denominação dada ao escritório que, no passado, era denominado Legação.
Endereço: Embaixada do Brasil na Cidade do México
Calle Lope de Armendariz Nº 130, Colonia Lomas Virreyes, Delegación Miguel
Hidalgo, México, DF – México – C.P. 11000
Telefone (s): 00 XX 52 55 5202 1702
00 XX 52 55 4598 6177 (Cel)
00 XX 52 55 5520 3218 (Fax)
00 XX 52 55 4598 7611 (Cel)
Entidade custodiadora
Procedência
Âmbito e conteúdo
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português do Brasil